Pular para o conteúdo principal

Incêndio na Escola Estadual Doutor Moacyr Meirelles Padilha, no bairro Apollo.

 Incêndio assustou alunos e funcionários.

De acordo com o relato de alunos e professores, o fogo começou por volta das 15h30 de segunda-feira, e foi controlado por homens do Corpo de Bombeiros antes do anoitecer. Haviam estudantes e funcionários na escola, mas ninguém ficou ferido. O fogo destruiu a biblioteca e parte do acervo de livros da Escola Estadual Doutor Moacyr Meirelles Padilha, na Rua Alfredo Gracia, no bairro Apolo, em Itaboraí.



Na madrugada, por volta das 5h de terça-feira, as chamas atingiram novamente a biblioteca da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela vizinhança.

“Eu estava dormindo quando ouvi alguns estouros e o cheiro de fumaça. Quando vi que era na escola chamei o Corpo de Bombeiro. Ontem (segunda-feira) já teve um incêndio e hoje, voltou a estragar a escola”, contou a dona de casa Izabel Oliveira ao Jornal O Fluminense.

O caso foi registrado na Delegacia de Itaboraí, 71ª DP. A Polícia Civil investiga a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. Houve perícia na terça-feira pela manhã. Segundo o Instituto de Criminálistica Carlos Eboli (ICCE), o laudo que apontará a causa do incêndio deve ficar pronto em até 15 dias.

Mais de 600 alunos estão sem aulas devido ao incidente

Os alunos estão com as aulas suspensas, o que preocupa discentes, responsáveis e corpo docente pois faltam apenas dois meses para o fim do ano letivo e não há previsão para o retorno das aulas.
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) informou que está realizando um estudo para verificar a alocação dos alunos em uma unidade escolar próxima, até que a situação seja normalizada.

Postagens mais visitadas deste blog

Itaboraí tem praia?

Essa é a dúvida de muita gente que não conhece a cidade. Afinal, Itaboraí tem praia ? Bom, não farei rodeios. Não, Itaboraí não tem praia.

Personalidades de Itaboraí

4 personagens reais da história brasileira que todo itaboraiense deve conhecer  : 1. Joaquim Manuel de Macedo (Itaboraí, 24/06/1820 — Rio de Janeiro, 11/04/1882): m édico, jornalista, político, professor, romancista, poeta, teatrólogo e memorialista. É o patrono da cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor de Geografia e História do Brasil no Colégio Pedro II. Abandonou a medicina e criou uma forte ligação com Dom Pedro II e com a Família Imperial Brasileira, chegando a ser preceptor e professor dos filhos da Princesa Isabel.

Luciano Huck em Itaboraí

O apresentador da TV Globo esteve na nossa cidade Nessa quarta-feira (17), o global visitou a nossa cidade para gravar o quadro Um por todos e todos por um com a atleta Iris Tang Sing, moradora de Porto das Caixas e uma das maiores promessas de medalhas do Taekwondo, nas Olimpiadas do Rio 2016.