Na noite de quarta-feira (10), um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado central da Prefeitura de Itaboraí, localizado na Avenida 22 de Maio, em Venda das Pedras. Não houve feridos. Nosso prefeito, Helil Cardozo, afirmou que decretará estado de emergência devido aos prejuízos, estimados em cerca de R$ 30 milhões.
![]() |
Almoxarifado da Prefeitura de Itaboraí destruído em incêndio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaboraí) |
Bombeiros dos quartéis de Itaboraí, São Gonçalo, Colubandê e Niterói foram acionados para combater o fogo. Ninguém ficou ferido.
Com a decretação do estado de emergência, o prefeito Helil Cardozo poderá realizar compras sem licitação para repor o material perdido e receber apoio financeiro do Estado e da União. A prefeitura abriu processo administrativo para apurar os prejuízos, acompanhar e colaborar com as investigações das autoridades. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). Para o prefeito, o incêndio pode ter causa criminosa.
"Em um momento de crise econômica como esse é muito grave um incêndio dessas proporções. O município não tem condições de repor o material perdido e vou decretar estado de emergência. Precisamos verificar as causas do incêndio, e não descarto que tenha sido criminoso. Mas isso a polícia vai dizer", afirmou o prefeito.