Pular para o conteúdo principal

Incêndio destrói almoxarifado da Prefeitura de Itaboraí

Na noite de quarta-feira (10), um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado central da Prefeitura de Itaboraí, localizado na Avenida 22 de Maio, em Venda das Pedras. Não houve feridos. Nosso prefeito, Helil Cardozo, afirmou que decretará estado de emergência devido aos prejuízos, estimados em cerca de R$ 30 milhões.

Almoxarifado da Prefeitura de Itaboraí destruído em incêndio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaboraí)
O incêndio começou no início da noite de de quarta-feira e as chamas se espalharam rapidamente, destruindo todo o material em estoque no local (colchões, móveis, insumos hospitalares, material escolar etc.). Quatro veículos da prefeitura que estavam estacionados no pátio do almoxarifado também foram destruídos pelas chamas - um micro-ônibus escolar, um caminhão-pipa, um ônibus do serviço de saúde itinerante e um Gol usado por servidores.

Bombeiros dos quartéis de Itaboraí, São Gonçalo, Colubandê e Niterói foram acionados para combater o fogo.  Ninguém ficou ferido.

Com a decretação do estado de emergência, o prefeito Helil Cardozo poderá realizar compras sem licitação para repor o material perdido e receber apoio financeiro do Estado e da União. A prefeitura abriu processo administrativo para apurar os prejuízos, acompanhar e colaborar com as investigações das autoridades. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). Para o prefeito, o incêndio pode ter causa criminosa.

"Em um momento de crise econômica como esse é muito grave um incêndio dessas proporções. O município não tem condições de repor o material perdido e vou decretar estado de emergência. Precisamos verificar as causas do incêndio, e não descarto que tenha sido criminoso. Mas isso a polícia vai dizer", afirmou o prefeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Itaboraí tem praia?

Essa é a dúvida de muita gente que não conhece a cidade. Afinal, Itaboraí tem praia ? Bom, não farei rodeios. Não, Itaboraí não tem praia.

Personalidades de Itaboraí

4 personagens reais da história brasileira que todo itaboraiense deve conhecer  : 1. Joaquim Manuel de Macedo (Itaboraí, 24/06/1820 — Rio de Janeiro, 11/04/1882): m édico, jornalista, político, professor, romancista, poeta, teatrólogo e memorialista. É o patrono da cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor de Geografia e História do Brasil no Colégio Pedro II. Abandonou a medicina e criou uma forte ligação com Dom Pedro II e com a Família Imperial Brasileira, chegando a ser preceptor e professor dos filhos da Princesa Isabel.

Luciano Huck em Itaboraí

O apresentador da TV Globo esteve na nossa cidade Nessa quarta-feira (17), o global visitou a nossa cidade para gravar o quadro Um por todos e todos por um com a atleta Iris Tang Sing, moradora de Porto das Caixas e uma das maiores promessas de medalhas do Taekwondo, nas Olimpiadas do Rio 2016.